Pular para o conteúdo principal

O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo - Bento de Luca


   Primeiramente gostaríamos de falar que este livro foi escrito por dois de nossos autores parceiros – que são considerados somente um. E também que agora iremos começar a resenha do livro e esperamos que gostem. 
   O livro conta uma aventura, que no decorrer do livro acaba virando mais de uma. Príncipe Gato, Hugo e Eleanor são os principais personagens que estão vivos e também há outros dois que são extremamente necessários para o desenvolver da estória. Os três personagens estão buscando uma Ampulheta do Tempo que é necessária para salvar Marshmallow, que é o lugar onde Príncipe Gato mora. 
   Nesta aventura Príncipe Gato vai para o mundo humano, ou seja, ele vai para São Paulo para procurar a Ampulheta e acaba conhecendo Hugo, que é quem começa contando a estória de como havia conhecido o gato. Eles sempre estão brigando e é isto que torna o livro engraçado, porque os dois tem a mesma personalidade, e também é por causa disso que eles se tornam grandes amigos. 
   Hugo não queria fazer parte dessa busca pela Ampulheta, mas o gato pegou seu medalhão como forma de se aproveitar dele e consegue. E assim começa a aventura, eles vão a uma Igreja e lá encontram seus primeiros inimigos, que eram besouros aliados dos Feiticeiros, que também estavam à procura da Ampulheta. E após esse primeiro encontro suas vidas não são mais as mesmas, e nesse meio tempo Hugo desiste de ajudar o gato, mas volta a ajudá-lo, porque vê que não conseguirá se safar dos Feiticeiros. 
   Após a morte do porteiro de Hugo, que leva os dois a irem ao enterro, Príncipe Gato conhece Eleanor, um rato muito inteligente que os ajuda na busca pela ampulheta e que foi criado por Adir Wosky (que também é muito importante para a narrativa), então os três começam a procurar a tal Ampulheta. Eles vão em várias casas a procura de informações, até que encontram Edgar, o filho de Adir que acaba ajudando eles acharem a chave para o lugar onde a Ampulheta estava escondida, mas nenhum deles sabia como ir a este lugar, então é neste ponto da estória que acontecem as melhores aventuras, que vocês só conheceram se lerem o livro. 

   “Quando comecei a ler o livro, já fiquei impressionada, o livro foi muito legal mesmo. Ele tem aquela pitadinha de aventura misturada com mistério e isso deixou o livro impressionante. Mesmo que acabei ficando um pouco receosa na hora em que vi, que em cada capítulo quem narra a estória acaba mudando, pois começa com Hugo e vai para o Príncipe Gato e também para Eleanor, mas acabei dando um jeitinho que nem todo brasileiro dá e li o livro numa boa. Também achei interessante que os autores fizeram um extra no final do livro, com as partes retiradas dele, que também é muitíssimo legal. Recomendo o livro a todos!” T.P 

   Para quem quiser comprar o livro os autores vendem neste site (http://www.oprincipegato.com.br/) através do email , além de ter outros lugares que vendem. 
   Aqui temos o fim desta resenha... Esperamos vocês na próxima. Tenham uma ótima leitura :D.

Comentários

  1. Acho a capa desse livro linda. Amo gatos e me chama muita atenção essa capa! Primeira resenha que eu li, e gostei muito! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Bem, a capa é tudo!! Linda D+++! A minha colega leu e disse que é maravilhoso!!
    Gostei do fato de ter o extra no final, bem interessante!
    Beijos amazônicos para você!
    Boa semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário