Pular para o conteúdo principal

Belle- Lesley Pearse


   Quem vê cara, não vê coração” (no caso ‘Quem vê a capa não vê o conteúdo’) ou então “nunca julgue um livro pela capa” são ditos populares que se encaixam perfeitamente neste livro que só de olhar a capa, você deduz se tratar de um livro aparentemente inocente ou que é um livro comum direcionado ao público adolescente, mas logo no comecinho a autora já prova que não é bem assim, descrevendo cenas fortíssimas. Belle é um livro adulto e muito forte que contém um tema que infelizmente ainda é realidade em vários lugares do mundo todo, a prostituição. O tema também é abordado na novela ‘Salve Jorge’.
   Belle Cooper, uma linda jovem de 15 anos morava em um bordel chamado “Casa da Annie”, cuja dona (Annie) era sua mãe. Todavia, Belle nem sabia realmente qual o significado da palavra Prostituta e muito menos o que as meninas da Casa da Annie faziam para ganhar a vida. Tudo isso muda quando Belle presencia o assassinato de Millie, uma das garotas que trabalhavam no bordel de sua mãe.
   Após este episódio, Belle é sequestrada pelo assassino que a vende a um bordel na França. De lá, após ficar doente, é transferida para o Bordel da Madame Martha (em New Orleans), onde tem inicio o seu plano de fuga para tentar voltar para Londres, seu país de origem.
   A menina vive uma difícil aventura, onde tem que superar seus medos e ter muita coragem para passar por cima de seu próprio orgulho e se tornar o que ela mais abominava uma cortesã. Porém em minha opinião, ela passou um pouco dos limites, para quem não queria se tornar o que ela se tornou, ela achava isso meio que “divertido” por conta de sua ambição e do dinheiro que vinha fácil para ela.
   Ponto fraco do livro: As frases em Frances sem tradução: Isso atrapalhava um pouco a leitura, já que eu não falo e nem entendo francês, às vezes eu tive que parar a leitura e pesquisar o significado, o que não é muito legal.
   Ponto forte do livro: apesar de ser um pouco HOT (ou talvez por isso), a narrativa faz com que você queira saber o final da estória de qualquer jeito e pelo menos, o final é bem melhor que o início (que é uma pequena decepção).
   O livro não é tão legal, mas também não é tão chato assim, acho que vai da pessoa definir sua opinião em relação ao assunto tratado. Eu achei razoável da até para rir de algumas cenas constrangedoras tanto para Belle como para o leitor. Acho que vale a pena conferir para descobrir um pouco mais sobre o tema.
   Tenham todos uma boa leitura e até a próxima resenha. G.S

Comentários

  1. Uma das minhas próximas leituras é esse livro, tenho muita vontade de ler.
    Pena que você não curtiu muito :/

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - Insta

    ResponderExcluir
  2. nunca ouvi falar do livro,mas agr que vi,ele me pareceu bem interessante.
    http://itsmagazine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário