Pular para o conteúdo principal

O melhor de mim – Nicholas Sparks.



   Durante adolescência, Amanda e Dawson compartilharam um amor muito raro e verdadeiro, porém, que é interrompido quando Amanda é forçada (por seus pais) a escolher entre Dawson e a Universidade Duke (seu sonho desde pequena). Não podendo optar pelos dois, Amanda escolhe a Universidade, uma decisão que fez com que suas vidas fossem separadas por muitos anos.
   Anos depois, com a morte de Tuch (um grande e velho amigo de Dawson e Amanda), estes são convocados a realizar seu funeral, pois Tuch não tinha parentes nem outros amigos. Então finalmente eles se encontram e acabam descobrindo que Tuch, tinha armado esse encontro antes de partir, para que eles tivessem uma segunda chance de recomeçar,a final, Tuch sabia da infelicidade dos dois (Amanda com suas crises no casamento e Dawson que jamais a esquecera).
   Com essa chance, só cabe a Amanda escolher se seguirá em frente, se divorciando de seu marido, ou se ficará com a pessoa que mais amou e que mais a ama, unindo esse amor tão forte e poderoso.

   Uma frase que me chamou bastante atenção no livro foi:
   "(...) Porque você não é só alguém que amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. – Ele hesitou, buscando as palavras certas. – Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a se o mesmo.” - Página 185.
   Afinal, Dawson realmente dá o melhor de si à pessoa que mais amou, o que em minha opinião, é muito lindo, um amor muito verdadeiro e que não é fácil de se encontrar. O livro é incrível, muito emocionante e com um final surpreendente. Confesso que achei o começo um pouco chato, mas depois começa a ficar mais envolvente e nada melhor que um livro do Nicholas Sparks para se surpreender no final. Recomendo a todos e espero que gostem! G.S

Comentários

  1. Não sou muito fã do Sparks, foram poucos os livros dele que li e mesmo assim não gostei de todos.
    Mas essa história parece boa, o enredo talvez seja um pouco mais maduro, por isso me interessa.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nunca li nada dele mais quero muito ler esse livro até porque é esse que tem continuação? rs
    Um beijo
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário