Pular para o conteúdo principal

Ciranda de Pedra - Lygia Fagundes Telles


    O livro conta a estória de uma menina Virgínia, mostrando tudo que está acontecendo em sua vida. No começo ela (Virgínia) nos conta que sua mãe está muito mal e também conta como começou sua vida, diz também que mora com seu padrasto, Daniel, um homem muito bonito e que adorava Virgínia, e que também esconde um segredo dela, que nós descobrimos somente no final do livro, além de também nos mostrar como ela achava perfeita a vida que tinha na casa de seu pai verdadeiro, Nartércio, pois lá era onde suas irmãs moravam e tinham tudo o que queriam.
   Ao se passar algum tempo, Daniel diz a Virgínia que o mais breve possível irá para casa de seu pai, pois como sua mãe estava muito mal e iria morrer, Daniel não queria que Virgínia a visse sofrendo. Então em um dia a mandou para a casa de seu pai, Virgínia gostou muito de ir, mas com o passar dos dias viu que não gostaria de ficar mais ali, pois suas irmãs, Bruna e Otávia, e os amigos delas, Letícia, Conrado e Afonso, não deixavam que ela entrasse nas suas brincadeiras, principalmente uma de suas irmãs.
   Virgínia sempre amou Conrado, mas via que ele era apaixonado por sua irmã Otávia. Após a morte de sua mãe a empregada de Daniel, Luciana, foi na casa de Natércio para avisar a Virgínia que Daniel também havia morrido e antes contou o segredo que este havia guardado dela há muito tempo. Depois deste dia, Virgínia antes de ir para uma escola de freiras decidiu ficar no internato e não ia visitar sua família nem nas férias apenas recebia cartas.
   Quando o seu tempo de estudo terminou, ela voltou para sua casa e todos estavam a sua espera menos Natércio, pois este tinha ido viajar a trabalho. Com sua chegada até Afonso que sempre a irritava ficou apaixonado por ela, tanto que muitas vezes tentou levá-la a seu apartamento. Ela havia mudado muito depois de ficar no internato e estava mais calma com todos, além de todos a adorarem por causa de que ela sabia muitas coisas novas.
   Com o passar do tempo muitas coisas foram ocorrendo, ela até acaba tendo relações com o amante de sua irmã,que acaba ficando muito irritada mesmo já estando casada com Afonso, que já sabia da traição que sua mulher havia feito, e o livro termina com algo que não esperávamos. O livro é muito legal, apaixonante e muitas vezes engraçado. Recomendamos a todos que gostam de um romance ou não.
   Aqui são algumas perguntas que serão respondidas ao decorrer da estória:
   1) Com quem Virgínia fica no final da estória (Conrado, Rogério ou ...)?
   2) O que irá acontecer com suas irmãs e com os amigos delas?
   3) Qual o segredo que Daniel guardou até sua morte?
 
   E aqui finalizamos mais uma resenha. Que todos tenham uma ótima leitura. E um bom final de dia *-*





Comentários