Pular para o conteúdo principal

Semana Halloween: Abracadabra (1993)




   Para abrir a Semana Especial de Halloween que terá história, simbologia e livros e filmes relacionados ao dia, começaremos falando do filme Abracadabra (Hocus Pocus).
   O filme começa quando os moradores queriam matar as bruxas, pois haviam desaparecido com dois irmãos, no qual a menina fora morta e o menino transformado em gato. Para se proteger elas puseram um feitiço em si próprias e se mataram.
   Trezentos anos após o ocorrido, as bruxas são libertadas, por causa de Max, um menino virgem que não acreditava no dia das bruxas e por isso foi visitar a casa das irmãs Sandersons e como sabia da “lenda” da Vela da Chama Negra resolveu acendê-la para ver se era verdade, como ele era virgem as Bruxas se ressuscitaram.
   Após se ressuscitarem elas sentem cheiro de uma criança, que era Dani a irmã de Max e querem roubar sua alma. Porém Max a salva falando que irá fazer acontecer a ”Chuva da Morte”, que era apenas água do sensor de incêndio.
   Ao saírem da casa roubam o livro das bruxas e se tornam amigos de Binx, o antigo menino que fora transformado em gato e que também estava protegendo a Vela para que ninguém a acendesse.
   Com isso as três bruxas passaram a persegui-los para recuperar seu livro, cujo tinha um feitiço que as deixariam jovens para sempre, fazendo com que elas não virassem pó pela manhã, mas para isso elas teriam que sugar almas de criancinhas.
   O filme é muito legal, mesmo que não de medo. Ele é divertido e nos fez rir. Recomendamos a todos, pois é uma ótima opção para este Halloween.



Comentários

  1. Nossaaaa, toda vez que esse filme passava na "Seção da Tarde" eu ficava grudava na TV, sempre adorei esse filme!!! *-*
    É mtuuuu legal!

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário