Pular para o conteúdo principal

Tudo o que é sólido pode derreter- Rafael Gomes


   Este livro é uma adaptação da série de TV de grande sucesso, Tudo o que é sólido pode derreter. Em cada capítulo, um novo livro e uma nova aventura (assim como cada episódio da série). É um livro que nos faz pensar em certos temas apresentados, que são muito discutidos no nosso dia a dia. Isso tudo através de Thereza, uma adolescente de 15 anos de idade, que ama literatura e que por meio dos livros descobre novos mundos, e encontra respostas a suas perguntas (ou se confunde mais ainda).
   Apaixonada por João Felipe (JF) e melhor amiga de Marcos e Letícia, Thereza vive imersa no mudo da lua (ou dos livros), onde a criatividade é sua companheira fiel. Adoradora de livros, Thereza (assim como nós) viaja sem sair do lugar, mergulhando de cabeça em muitas aventuras.
   O autor (Rafael Gomes) escreve cada estória de um jeito especial (dependendo do livro ou do tema analisado em determinado capítulo). No capítulo 4(Canção do exílio), por exemplo, ele escreve o capítulo todo com Thereza discutido o tema por e-mail com suas amigas, Kit (que mora nos Estados Unido) e Noa (que mora em Londres). Já Capítulo 11 (Quem casa quer casa) é escrito em forma de texto teatral. Eu achei isso muito interessante e divertido!
   É um livro muito bom. Eu adorei, e a série também. Vale muito a pena conferir os dois!
   OBS: Na série há 13 episódios e no livro só 12 (não há o episódio do Livro Macunaíma), sendo assim o livro acaba no Episódio O guardador de rebanhos, e com um final super diferente! ;D

Comentários

  1. Eu assisti essa série e adorava. Acho que passava na Cultura, era muito bom.
    Na série, um dos meus episódios favoritos é o 10 “Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres" da Clarice Lispector ;D
    Espero poder ler esse livro...


    Beijinhos!
    http://www.livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai parece ser muito chique! Essa coisa de cada capítulo diferente do outro me atraiu, nunca nem havia ouvido falar da série, mas parece muito legal, ainda mais para mim que (como vocês) também adoro livros!
    Parabéns pela resenha meninas! Adorei, de verdade!
    Abraços...

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário