Pular para o conteúdo principal

Percy Jackson e Os Olimpianos - Vol.01 - O ladrão de raios- Rick Riordan


   Tudo começa contando um pouco da história de Percy, um garoto irritado (claro que não com todos, mas sim com seu padrasto, ou seja o cara com que seja mãe mora junto) que não conhece o verdadeiro pai e que se mudou para a casa de um homem com mal-cheiro e muito mandão.
   Percy já havia mudado várias vezes de escola por ser considerado problemático e nesta última consegue um amigo, Grouver, que está a seu lado a todo momento.
   Ao ir a um museu de história com seu professor de história, acontecem coisas que o acabam o colocando em perigo, o que faz com que ele precise partir de sua casa.
   Sua mãe ao saber do tal perigo que ele havia enfrentado no museu levá-o para o "Acampamento Meio-Sangue", mas ao começar a ir para lá eles encontram um monstro, um tipo de besta com chifres, que acaba fazendo a mãe de Percy ir para o Inferno, o que Percy achava ser impossível pois ele tinha visto ela ser morta. E assim ao entrar no "Acampamento" começa a conhecer outros meio-sangue.
   Ao participar de uma busca a bandeira entre duas equipes acaba sendo escolhido por Luke, filho de Hermes e estes estão contra outros times, como o de Annabelle, filha de Athenas. Estes viram seus amigos, Luke havia se tornado amigo de Percy mais rápido que Annabelle.
   Quando necessita de um quarto vai para a cabana de Hermes onde havia muitos garotos dormindo, pois todos eram filhos de hermes e também porque Percy ainda não sabia quem era seu pai, mas como havia participado da busca a bandeira e como tinha se machucado muito e se salvado por causa da água já se tinha a ideia que ele era filho de Poseidon.
   Em uma festa, após a busca da bandeira, Ades (que é o diabo) aparece e chama por Percy e fala que sua mãe está viva e com ele, mas que só a devolverá a terra se Percy devolver a ele o que havia roubado de Zeus, ou seja, o raio de Zeus. Após esta festa começa a jornada de Percy. Nela encontra vários seres mitológicos e deuses (que acabam contando a história de Percy).
   E para salvar sua mãe vai a procura do raio.
   Ficou curioso? Claro que sim, né! As perguntas que fazemos o livro todo é:
   Quem roubou o raio? 
   Porque todos colocavam a culpa em Percy?
   Como que Percy conheceu seu pai?
   Estas perguntas só serão respondidas quando vocês lerem este livro. Ele é muito bom para quem gosta de uma aventura. Mesmo quem não gosta e que prefere um romance deve ler, pois há uma pitadinha de romance neste livro, pois Annabelle mesmo brigando com Percy acaba gostando dele, como? Leia e veja.





Comentários

  1. Eu vi o filme e achei mtuuuu decepcionante, acho que foi por isso que não me arrisquei a ler Percy Jackson. Disseram-me que o livro é beeeem diferente e mtu melhor do que o filme.

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou LOUCA para ler! Eu gostei do filme, ainda mais que foi lançado na mesma época que Fúria de Titãs 1, e achei que, embora seja mais adolescente, foi bem melhor!
    :)
    Parabéns pela resenha meninas!
    Um abração...

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário