Pular para o conteúdo principal

O mundo que as palavras criam - Thamila Mascarin

   Os livros nos abrem portas para o mundo aonde nossas ideias vão, onde também há o confronto entre o real e o imaginário.
   O mundo irreal que criamos em nossas mentes, gera uma aproximação enorme com cada personagem. Isso faz com que nos identificamos com alguns deles, e criamos sentimentos por outros.
   Adquirimos sentimentos por personagens de um livro através da leitura, e isto somente ocorre, pois nos identificamos com alguns personagens e, ao mesmo tempo "interagimos" com o livro pelas transformações que ocorrem no decorrer da estória.
   Quem ao menos nunca chorou lendo um livro, ou até mesmo ficou com raiva de algum personagem? Este sentimento que ocorre em nosso eu, somente existe pelo fato de unirmos a estória ao que ocorre (ou o que gostaríamos que acontecesse) em nossas vidas e também aos sentimentos que vamos gerando através do tempo.
   Esse meio em que o ser humano tem, de estar num mundo criado por ele ao ler, dá ao mesmo uma sensação que é tão boa, que ele gostaria de estar lá todo o dia e a todo o momento.
   Este lindo momento em nossas vidas é muito importante e comigo não é diferente, consigo pensar em um mundo que não é o meu e poder nele viver sem que haja regras e que me deixa impressionada com este mundo existente em tantas palavras que juntas formam um sentimento que ao tentarmos explicar não conseguimos.












Comentários

  1. Ler é umas das melhores coisas do mundo, podemos viajar para muitos lugares e viver muitas histórias. :D

    Beijos!
    http://livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário