Pular para o conteúdo principal

Viagens na minha terra – Almeida Garrett




   Garrett em uma de suas viagens se depara com uma impressionante história de amor. Ele conta a história como se estivesse vivendo nela. 
   Joaninha e sua avó vivem em uma casa em Portugal e Frei Dinis as visita muitas vezes. Ele e a avó de Joaninha escondem um grande segredo, o que torna o romance muito mais interessante. Frei Dinis em suas visitas dá notícias de Carlos, primo e grande amor de Joaninha que se alistou no exército. 
   Durante este tempo Carlos arranja uma namorada, D. Georgina, que é rica e bem de vida. Após uma de suas guerras volta e não diz a ninguém que esta perto da casa da avó de Joaninha, mas essa em uma de suas andanças pelo quintal o vê e começam a conversar e fazer juras de amor. 
   Em uma das guerras Carlos se machuca e é levado ao hospital, onde Georgina e Joaninha se encontram, pela primeira vez. Ao ficar melhor, Frei Dinis vai visitá-lo e este muito revoltado por achar que Frei Dinis matou o seu pai ameaça-o e tenta matá-lo. E assim corre a história cheia de mistérios e um grande romance. 
   Recomendo este livro a todos, ele é muito interessante e criativo. Nos envolvemos muito na história.

Comentários