Pular para o conteúdo principal

A Invenção de Hugo Cabret


   A Invenção de Hugo Cabret conta a história de Hugo, um menino pobre, orfão, que vive escondido na estação central de Paris e que toma conta dos relógios da estação. Seu pai deixa para ele um caderno sobre como concertar um homem mecânico encontrado em um museu. A partir dai começa a aventura de Hugo Cabret.
   O livro conta uma estória super bonitinha e há lindas ilustrações de Paris (isso torna o livro ainda mais bonito). É um livro que nos mostra que nossos sonhos podem se tornar realidade. A Invenção de Hugo Cabret é um livro bem grosso, que parece bem comprido comprido e cansatico, mas há mais de 150 ilustrações diferentes, que servem tanto para mostrar algumas cenas da história como para substituir a descrição da aparência dos personagens o que torna o que faz (na minha opinião) com que o leitor iniba um pouco a sua imaginação em relação a certos lugares e personagens. Há mais imagem do que história, e isso faz com que a leitura deste livro seja mais rápida e pouco cansativa.
   Eu adorei a estória e recomendo este livro a todos, pois tenho certeza que todos irão gostar.

   Segue também o trailer do filme:

Comentários

  1. Não é um livro ótimo, mas é um livro bom. Acho que vocês poderiam ter recheado um pouquinho mais essa resenha. Mas mesmo assim, está ótima. Achei as ilustrações do livro lindas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário